terça-feira, 16 de agosto de 2016

Top 10 Álbuns que nós gostaríamos que nunca tivessem saído

 Nessa lista vou analisar, os álbuns que a maioria de nós gostaria que nunca tivesse saído. São álbuns não necessariamente ruins ou péssimos, álbuns meia boca ou que estão bem abaixo da média do artista também entram. Outro fator, é o Hype, quanto maior foi o Hype para aquele álbum logo maior a decepção. As bandas são necessariamente boas. Nickelback, Kiss ou Limp Bizkit(artistas com álbuns irregulares ou pouco renome crítico) não estarão na lista. E artistas que fizeram vários álbuns assim, como Weezer também estão fora. No máximo dois álbuns do tipo.
 Se você tem outra opinião, eu não ligo(zoas). Pode deixar nos comentários. Boa Leitura!

10- Be Here Now



 A banda Oasis, vinha em uma das melhores sequencias da história da música. Em 94 tinham lançado "Definitely Maybe" que além do enorme sucesso tinha sido considerado uma obra de arte. E em seguida veio "(What's the Story)Morning Glory". A banda além de ser a maior banda do mundo no atual momento, ainda era uma das preferidas da crítica. Só lembrar que os dois álbuns citados estão no Top 10 da história da NME, sendo o primeiro lugar para "Definitely Maybe". Nessa altura a banda podia dizer que eles eram maiores que os Beatles(pois é, eles falaram isso mesmo...)
 A banda tinha criado um gigante Hype. Todos esperavam uma obra de arte. E os irmão Galagher começaram a afirmar que essa seria a grande obra do Oasis.
 Quando foi lançado em 1997, a crítica e o público tiveram uma infeliz surpresa. O álbum não chegava nem aos pés dos outros dois. A única faixa que era incrível, era "Stand By Me". O álbum não chegava a ser ruim, todavia era um álbum mais ou menos.
 Esse álbum foi uma série de pesos negativos para o Oasis. Além da credibilidade perdida, e a diminuição considerável do público nos Shows. A banda perdeu o posto de maior banda do mundo para o Radiohead, que nesse ano lançou a obra prima absurda "Ok Computer". Porém os dois pontos mais negativos foi o fato das brigas que começaram internamente na banda, e o fato de eles terem perdido a oportunidade de ser tornarem uma das maiores lendas de todo o Rock.

Nome: Be Here Now

Banda: Oasis

Ano: 1997

Gênero: BritPop

Certificação: 6xPlatina BPI* e Platina RIAA*

Faixa que Salva: Stand By Me

9- Self Portrait



 Bob Dylan, já havia se consagrado nos anos 60 por álbuns como "Highway 61 Revisited" e "Blonde on Blonde" entre outros. O artista seguiu para fazer a virada de década, que não foi muito agradável. Ao lançar o álbum "Self Portrait" a crítica e o público foram tão pesadas, que a gravadora ficou desesperada. Pela primeira vez a lenda do Folk havia feito um trabalho ruim, isso em quase dez anos de carreira.
 A moral de Dylan caiu consideravelmente após esse álbum. Tinha sido o primeiro álbum em 6 anos a não fazer platina nos EUA. Ainda iria demorar mais 5 anos para que Dylan voltasse a ser o que era antes. Apenas com "Blood On Tracks", Dylan recuperaria a moral que perdeu.

Nome: Self Portrait

Banda: Bob Dylan

Ano: 1970

Gênero: Folk Rock, Blues Rock, Country Rock

Certificação: Ouro RIAA

Faixa que salva: Nenhuma

8- Uno!Dós!Tré



 Esse álbum em teoria são três. Porém como foram lançados juntos com a mesma temática, e o mesmo som, consideraremos como um único álbum. A banda Green Day já havia decepcionado antes com o álbum "Warning!"(2000), e desde lá começou a seguir as tendências do Pop Punk. Eles seguiram os Emos, a fase da "desEmização" e agora seguiam todas as bandas mais maistream do gênero(Fall Out Boy, Simple Plan, Panic!At the Disco, Paramore...) em direção ao Power Pop. Erro fatal.
 A banda vinha de dois acertos, um enorme, o "American Idiot" de 2004, e um bom "21t Century Breakdown" de 2009. A banda estava confiante e os fãs também. A banda fez muitas músicas, muitas mesmo. Não atoa lançou três álbuns. Ai está o erro! Se eles tivessem selecionado apenas as melhores faixas. Se das 37 eles tirassem 9 ou 10, talvez fosse um grande álbum. Mais se tornou três discos irregulares com 3 ou 4 boas faixas. Parece um álbum em pré produção, no qual eles ainda não separaram e refinaram as faixas.
 A banda acabou perdendo o embalo de compor. Ainda somado com uma série de eventos pessoais, a banda decidiu dar uma parada. Eles estão de volta, E o que tudo indica ainda podem produzir um bom álbum. Porém não foi o caso de "Uno!Dos!Tré!".

Nome: Uno!Dós!Tré!

Banda: Green Day

Ano: 2012

Gênero: Pop Punk

Certificação: Ouro BPI

Faixa que salva: Kill The DJ

7- One Hot Minute



 A banda RHCP já havia lançado dois grandes álbuns com sua segunda formação. Que tinha vingado muito mais que a primeira. A banda era uma das grandes do alternativo. Eles deram um longo tempo entre seu grande clássico "Blood Sugar Sex Magik" e esse álbum. Havia se formado um grande Hype, que se perdeu um pouco quando se soube da notícia que o até então guitarrista John Frusciante, teve de sair da banda expulso para ir a reabilitação. Entretanto os fãs ainda estavam excitados para um novo álbum da banda.
 Quando saiu o novo álbum veio a decepção. As composições eram fracas. O guitarrista Dave Navarro mais ainda. A decepção foi grande, as letras não tinham a mesma força. O conjunto da banda não estava funcionando sem Frusciante. Esse mau lançamento repercutiria na expulsão de navarro, queda nas drogas, algumas reabilitações, e a volta em um grande álbum: Californication!!!

Nome: One Hot Minute

Banda: Red Hot Chili Peppers

Ano: 1995

Gênero: Funk Rock

Certificados: 2xPlatina RIAA e Ouro BPI

6- Dirty Work



 Depois de "Tattoo You", quantos grandes álbuns dos Stones temos? Pois é... Nenhum. A banda já estava meio que sem Hype nessa altura do campeonato. Mas pô eles são os Stones então vamos dar uma atenção especial a eles, são lendas do rock. E como bom seguidor das tendencias comerciais, Mick Jagger que já havia feito isso com perfeição com Discoteca em "Some Girls" e com guitarras sintetizadas em "Tattoo You", a banda sabia se adaptar. Agora o alvo era o estilo do momento: New Wave.
 Tudo dá errado. A começar pela capa, que além de muito feia, é completamente fora da onda Stones. Como eu falei não há grandes álbuns após "Tattoo You", porém eles não são ruins, alguns até são muito bons como "Voodoo Lounge", porém com esse o buraco é mais embaixo. Quando o álbum saiu a banda recebeu uma péssima aceitação de crítica e público. Os fãs que estavam acostumados com o bom e velho Rock N' Roll dos Stones estranharam o som moderno e eletrônico da banda, e os críticos viram um bando de velhos tentando entrar numa onda comercial apenas para ganhar mais dinheiro(o que de certa forma é verdade). E o álbum é realmente muito ruim e é até hoje considerado o pior da extensa carreira dos Stones.
 A pior consequência deste álbum foram as brigas entre Mick Jagger e Charlie Watts geradas por esse álbum, que se repercutem até hoje.

Nome: Dirty Works

Banda: Rolling Stones

Ano: 1986

Gênero: New Wave

Certificação: Platina RIAA e Ouro BPI

Música que salva: Nenhuma

5- Comedown Machine



 Os fãs dos Strokes são tão apaixonados que desde de 2002 eles esperam um novo "Is This It"(Eu sou um desses manés, e sim eu espero muito um novo "Is This It"). Infelizmente não apareceu nada ao longo dos anos, apenas álbuns bons e nada mais. Nada como seu maravilhoso disco de estreia.
 Porém, sempre que a banda anuncia um novo álbum o Hype sobe aos montes. Então saiu em 2013, esse álbum. Não que ele seja ruim por um todo. Entretanto, ninguém, eu digo ninguém mesmo, entendeu esse álbum. Pra começar pelo marketing sensacional, o melhor da história. A ideia da banda pro marketing foi fazer... porra nenhuma. Não teve turnê, não teve clipe nem capa direito essa merda tem(é uma capa vermelha escrito o nome do álbum e o nome da banda).
 E o som foi outra coisa bizarra, deixou os fãs(que me inclui), bem confusos. Era uma vibe meio estranha, que mistura ondas eletrônicas, e deixa de lado as várias guitarras e a simplicidade sonora da banda. Foi uma loucura enorme. Até por isso, os fãs até hoje zoam muito esse disco. E esse é o único álbum que não teve uma repercussão ruim dentro da banda. Afinal os membros da banda parecem que cagam pra ela. É só isso mesmo...

Nome: Comedown Machine

Banda: Strokes

Ano: 2013

Gênero: Post-Punk Revival, Indie Rock, Indietronica

Certificação: Nenhuma

Música que salva: 50/50

4- Virtual XI



 É verdade que o Iron Maiden já tinha feito um álbum muito ruim com Blaze Bayley no lugar de Bruce Dickingson. E era realmente fazer um álbum pior que "The X Factor". Porém Blaze Bayley nos surpreende e aparece com essa pérola, que sim é pior que o anterior. O vocal de Bayley, além de ser uma porcaria, não tem nada ver com o estilo da banda. As composições são fraquíssimas, e não há nenhum épico.
 O álbum é tão ruim, mas tão ruim, que o Iron Maiden foi forçado(muito pelos fãs) a chutar o Blaze Bayley pra fora da banda, e implorar(sim implorar) para a volta de Bruce Dickingson, que sim, voltou e melhorou absurdos para a banda.

Nome: Virtual XI

Banda: Iron Maiden

Ano: 1998

Gênero: Heavy Metal

Certifcação: Nenhuma
,
Música que salva: Nenhuma

3- Cut the Crap



 Depois da obra complexa que foi "Sandinista!", Joe Strummer, começa a encher o saco dos outros membros para a volta do antigo produtor e safado Bernie Rhodes, que tinha sido expulso por motivos de que ele tava passando a perna neles.
 Os membros depois de muita discussão aceitam. Eles lançam seu super sucesso "Combat Rock", e logo antes da banda sair em turnê, Topper Headon, baterista da banda, é expulso por motivos cabalísticos, que acredita-se ser por vontade de Bernie Rhodes, pelo baterista lhe causar incômodo.
 Após a turnê do álbum, Mick Jones(o único com bom senso na banda. Por que Strummer era um manipulado pelo Rhodes e Simonon era um tonto), começa a discutir com Bernie Rhodes sobre o fato de Bernie estar roubando e manipulando eles(lembrar que hoje Bernie é milionário, e nenhum dos membros da banda é sequer rico), e Bernie manipula os outros membros para irem contra ele e Mick Jones sai da banda por conta própria.
 Eles colocam dois guitarristas no lugar e seguem a vida. Até que chega o álbum novo então, depois de quatro anos. O primeiro single "This is England", era sensacional, todos ficaram animados, até Mick Jones sobre o quanto gostou do primeiro single. Porém quando foram ver o álbum completo, era um lixo, uma bosta total. Era tão ruim, mas tão ruim, que os fãs do Clash(o que me inclui) preferem fingir que esse álbum não existe.
 A parte boa, é que após esse álbum, Strummer se deu conta de o quão manipulado ele estava sendo. A parte ruim é que foi o final definitivo do Clash.

Nome: Cut The Crap

Banda: The Clash

Ano: 1986

Gênero: New Wave(é eu esqueci de mencionar que eles deixaram o Punk pra fazer Synth Pop)

Certificação: Ouro BPI

Música que salva: This Is England

2- Chinese Democracy



 Desde seu primeiro álbum, "Appetite For Destruction" Guns não fazia uma obra completamente consistente. Primeiro veio "Guns N' Roses Lies", que foi uma obra boa, porém fraca. Após isso veio "Use Your Illusion I e II", que são dois álbuns, que dividem opiniões, e pra muitos apresentam os mesmos problemas de "Uno!Dós!Tré!". Então teve o polêmico "The Spaghetti Incident".
 A banda anuciou que seu próximo álbum seria intitulado: Chinese Democracy. O tempo passou, a banda brigou, a galera foi saindo, Guns N' Roses se tornou Axl e seu amigos.
 E então 15 anos depois do último álbum, veio então pelo Axl e seus amigos, "Chinese Democracy". Simples ninguém gostou, um lixo. Os fãs esperam 15 anos pra sair essa bomba. A banda ficou meio esquecida(e bastante zoada) depois desse lixo que eles chamam álbum. E eles não anunciaram quando voltariam a lançar álbum.

Nome: Chinese Democracy

Banda: Guns N' Roses

Ano: 2008

Gênero: Hard Rock

Certificação: Platina RIAA

Música que salva: Nenhuma

Menções Desonrosas

Born Again- Black Sabbath
The Top- Cure
Squeeze- Velvet Underground
Hot Spaces- Queen
Lulu- Lou Reed and Metallica
Psycho Circus- Kiss

1- St. Anger



 Como já apareceu ali acima. O Metallica fez duas grandes pérolas lixo pra música. A "Lulu" talvez seja pior, mas não tão emblemática quando essa. A banda desde que tinha lançado seu auto-intitulado, ficou fazendo trabalhos irregulares, "Load" e "Reload", um álbum nada demais, e as sobras de um álbum nada demais. Ainda teve a briga com o Napster. O Metallica tava em baixo. A banda foi ganhando Hype para o novo álbum. Parecia ser um grande álbum.
 Quando foi lançado, decepção geral. O álbum era muito ruim. A banda decidiu fazer um álbum de Nü Metal, tá errado isso Metallica. A banda deixou todo mundo puto da vida com esse álbum, do qual os fãs querem esquecer mas não conseguem.

Nome: St. Anger

Banda: Metallica

Ano: 2003

Gênero: Nü Metal

Certificação: 2xPlatina RIAA e Ouro BPI

Música que salva: Nenhuma


*BPI: Associação reguladora de vendas do Reino Unido
*RIAA: Associação reguladora de vendas dos EUA
























Nenhum comentário:

Postar um comentário